SG da ONU sobre as eleições na Guiné-Bissau

15 Apr 2014

SG da ONU sobre as eleições na Guiné-Bissau

14 de Abril de 2014 - O Secretário-Geral das Nações Unidas elogia o povo da Guiné-Bissau pela sua participação ordeira e pacífica nas eleições presidenciais e legislativas de ontem. Ao participarem em grande número, expressaram claramente o seu desejo para o pleno retorno à ordem constitucional no seu país.

O Secretário-Geral elogia os órgãos de gestão eleitoral pelos esforços feitos para assegurar a realização atempada das eleições. Ban Ki-moon agradece os parceiros internacionais da Guiné-Bissau pela prestação de apoio técnico e financeiro vital que contribuiu para a realização bem-sucedida das eleições.

O Secretário-Geral reitera o seu apelo a todos os candidatos para respeitarem os resultados oficiais anunciados pelo Supremo Tribunal de Justiça e a seguir os procedimentos legais de resolução das eventuais disputas eleitorais que possam surgir.

As Nações Unidas continuarão a apoiar o povo e o trabalho do governo da Guiné-Bissau no sentido de garantir a estabilidade política, Estado de Direito, a construção do Estado e desenvolvimento sócio- económico.